quinta-feira, 24 de julho de 2014

Taguatinga, RA III.

É uma Região Administrativa e, se fosse considerada um município independente, seria um dos que mais cresceram em todo o país na última década. Taguatinga é considerada a capital econômica do Distrito Federal, com indústria moderna e comércio forte e variado, é a 12ª maior arrecadadora de ICMS dentre todos os municípios brasileiros. Os novos arranha-céus que surgem a cada dia, a animada vida noturna e o trânsito intenso nas largas avenidas contribuem para dar à cidade ares de metrópole. 

Taguatinga, hoje, não lembra mais a cidade que nasceu como acampamento de operários da construção de Brasília, mais tarde destinada a abrigar as invasões formadas ao redor do Plano Piloto, distante apenas 20,9 quilômetros. 

Praça do Relógio

A vida noturna é uma das mais badaladas do Distrito Federal, com seus bares e restaurantes que já conquistaram não só os moradores locais, como também os de outras cidades e do Plano Piloto. Atualmente, os investimentos em Taguatinga são cada vez mais numerosos, sobretudo no setor imobiliário.

A cultura tem sido incentivada e ganha, cada vez mais, força em Taguatinga, que já revelou muitos artistas, grupos musicais e teatrais. Os eventos principais são a Festa do Peão Boiadeiro, em 5 junho, e a Facita, também em junho. O ponto turístico mais procurado é o Parque Vivencial Saburo Onoyama.




Confira algumas obras e serviços realizados na área de saúde de 2011 a 2013 em Taguatinga, por meio da Secretaria de Saúde:
  • Inauguração do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Álcool e outras drogas);
  • Reforma da Unidade Mista de Saúde;
  • Implantação do Centro Especializado em Reabilitação, na Unidade Mista;
  • Implantação da Sala de Saúde do Homem, na Unidade Mista ;
  • Reforma do Banco de Leite do HRT;
  • Reforma do Pronto-Socorro do HRT;
  • Implantação do Serviço de Acupuntura no HRT; e,
  • Inauguração do Centro de Atendimento a Pessoas com Câncer, no HRT (com quimioterapia).
Nos últimos 3 anos Rafael Barbosa atuou como responsável pela gestão da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, lutando por mudanças e melhorias para a saúde da população. Ainda há muito pra fazer, mas Barbosa já garantiu mudanças significativas para o Taguatinga. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário